• contato@conectinvista.com.br

Humaitá

Conheça o Bairro do Humaitá

Apartamento para vender no Humaitá.

Apartamento para vender no Humaitá

Apartamento para vender no Humaitá.

História
Humaitá é um bairro da Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, que faz limite com os bairros de Botafogo, Jardim Botânico, Lagoa, Alto da Boa Vista, Copacabana e Santa Teresa (esses três últimos apenas por montanhas florestais, sem acesso viário ou para pedestre).

O nome do bairro é oriundo da Rua Humaitá, principal via do bairro. A rua recebeu esse nome por homenagear os seis monitores que, na operação Passagem de Humaitá, ocorrida no contexto da Guerra do Paraguai, obtiveram êxito em ultrapassar a Fortaleza de Humaitá.

Atualidade
O bairro atualmente encontra-se praticamente unificado ao Botafogo, pelo eixo representado pelas ruas Humaitá, São Clemente e Voluntários da Pátria. Possui um caráter residencial, sendo um dos poucos bairros da Zona Sul que ainda possui um grande número de casas tradicionais e antigas, algumas delas tombadas pelo patrimônio histórico.

Pelo bairro passam diversas linhas de ônibus, algumas ligando a Zona Sul à Zona Norte. Não há estação de metrô, mas há uma das linhas do serviço Metrô na superfície, extensão do metrô por ônibus, até a estação mais próxima, em Botafogo.

Cultura e Lazer
A vida noturna no bairro tem aumentado consideravelmente nos últimos anos. Há vários bares, lojas de importados e restaurantes na Cobal do Humaitá, antiga garagem de bondes. A Rua Visconde de Caravelas também é reduto para a boemia. Bares tradicionais como Aurora e Plebeu, dividem a esquina com um bar da rede Botequim Informal – inaugurado no final de 2007.

Existe também, o Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM, a Casa da Espanha, o Espaço Cultural Sérgio Porto, que já realizou diversas apresentações musicais desde sua inauguração, em 1983.

Quero comprar apartamento com desconto no Humaitá.

 

Conheça onde morar no Humaitá:
Huma 73 (clique)