• contato@conectinvista.com.br

Bela Vista

Sobre o Bairro

A história da Bela Vista, SP

Ícone ítalo-paulistano, o bairro foi gerado na chácara de um certo português apelidado de Bexiga

A história da Bela VistaA Bela Vista faz parte da legenda dos bairros de imigrantes que se desenvolveram na cidade no fim do século XIX e início do XX, bem como Brás, Moóca e Bom Retiro.

Suas ruelas estreitas e subidas lembravam cidadezinhas da chamada bota europeia e por coincidência foram aos poucos tomadas por gente vinda principalmente do sul da Itália.

A Bela Vista tem um pé na Paulista e outro na Praça da Sé. No meio do caminho, você esbarra no Bixiga, um dos bairros mais tradicionais de São Paulo.

Dentro de seus limites estão localizadas algumas das mais importantes atrações paulistanas – como o lendário bairro do Bixiga, com suas cantinas, teatros e festas populares, e o Museu de Arte de São Paulo.

Abriga também a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas, referência no ensino de administração de empresas no Brasil.

O distrito é atendido pela linha linha 2 (linha verde) do metrô e futuramente será também coberto pela linha 6 (linha laranja).

A história da Bela Vista, SP

A Bela Vista apresenta um grande contraste social, tendo famílias de classe média alta no Morro dos Ingleses, nas proximidades da Av. Paulista, e famílias de classe média na região chamada de Bixiga.

Acesse agora para receber oportunidades de apartamentos para vender na Bela Vista.

Oportunidades de Imóveis na Região:

BC Bela Cintra

Com 1 dormitório e 48m². Pronto para morar! Do Tamanho certo e no lugar certo. Apartamentos de 1 dormitório na Rua Bela Cintra. Próximos ao centro, ao metrô Paulista e à Av. Paulista.

Clique aqui para saber mais sobre este condomínio.